Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O LAVADOR DE ALMAS - 2005

É um trabalho difícil... mas, alguém tem que fazer!


Filme inglês com uma temática muito interessante, a meu ver é claro, e também muito bem realizado. Foi premiado em alguns festivais britânicos, mas, não passou nos cinemas por aqui. Apesar de já estar disponível em DVD, pouco se falou sobre ele.
O tema da história pode ser um pouco pesado para alguns, em um primeiro momento, mas, é levado de uma forma mais leve do que pode aparentar. É baseado em uma história real sobre o, talvez, maior carrasco britânico da história, Albert Pierrepoint, que inclusive é o nome original do filme.
A história mostra os passos que o tornaram este carrasco quase celebridade e também como ele lidava com suas relações pessoais... por exemplo, sua esposa desconhecia seu trabalho durante muito tempo. Entre outras habilidades, ele sabia como ninguém calcular o tamanho da corda a ser utilizada em um condenado, de acordo com o peso de seu corpo, para que sua morte fosse instantânea. E mostrava uma frieza impressionante, que também o ajudava a separar seu lado profissional do seu lado pessoal, apesar da grande dificuldade em esconder seus sentimentos em alguns momentos. Convenhamos que não deveria ser das tarefas mais fáceis!
É um grande filme que vale muito a pena assistir, principalmente como uma forma de tentar entender um pouco a vida de um homem com um trabalho difícil até de se imaginar.
"It's a dirty job, but someone's got to do it"
http://www.imdb.com/title/tt0462477

Um comentário:

  1. Ótimo filme mesmo. Valeu a dica. Já tinha ouvido falar só que não tive oportunidade de ver. O tema é difícil mas, o filme não é pesado. Gosto destas temáticas polêmcias! Valeu!

    ResponderExcluir