Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

THE KILLER INSIDE ME - 2010

Perturbador e polêmico... um filme para estômagos fortes!


Pensei antes se ia ou não escrever sobre esse filme. Sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada.. a questão é que filmes polêmicos me atraem. Passou no Festival do Rio, mas, acho que não está na grade de filmes da Mostra de São Paulo. Acredito que venha a estrear em breve nos cinemas.
O primeiro filme que vi deste mesmo diretor foi o ótimo Código 46, que me impressionou tanto que assisti tanto no cinema quanto em DVD, no mínimo, umas 3 vezes. Aí ele fez na sequência o estranho e, pra mim, sem propósito 9 Canções que gera polêmica até hoje... só gostei da trilha sonora. Foi como se tivesse ido do céu ao inferno ao ver estes dois filmes. E agora ele voltou a polemizar e muito com este The Killer Inside Me.
A história acontece em uma cidadezinha pequena e aparentemente pacata. Cidade típica em que todos acham que se conhecem de longa data até que o nosso protagonista, um xerife tranquilo, vai mostrar que não. Um mistério começa a intrigar a polícia e os moradores da cidade. Assassinatos brutais com suspeitos diversos e reviravoltas nas investigações.
O que o filme traz de polêmica, que até foi bastante discutido em diversos festivais que participou, são cenas violentas principalmente de agressão à mulheres que realmente chega a impressionar. O filme até lembra um pouco o excelente Veludo Azul, que também tinha personagens sádicos com prazeres estranhos pela violência. As atuações, a ambientação e o clima de filme noir são pontos altos e elevam bem o nível do filme.
Como disse antes, sinceramente, ainda não sei se gostei. Estou indicando por ser um filme polêmico e diferente que pode agradar ou desagradar... vai depender do gosto de cada um e do seu estado de espírito no momento!
Espere um filme bem feito, polêmico e que certamente dividirá opiniões. Vai encarar?
http://www.imdb.com/title/tt0954947

Um comentário: