Luto e mudanças de comportamento...
Esse é um filme italiano que saiu em DVD há algum tempo e, pra quem procura e não acha um bom filme de drama, deve assistí-lo quando puder. O filme é daqueles que emociona e também traz um pouco de reflexão sobre a vida.
Conta a história de um executivo que perde sua mulher repentinamente e deve cuidar sozinho de sua filha. Só que ele fica em uma espécie de transe com esta perda e com a mudança de rotina inesperada. Aparentemente, esse choque evita com que ele demonstre inicialmente qualquer tipo de sentimento e fica num momento de "caos calmo". A partir daí, sem conseguir lidar direito com essa situação, ele decide ficar integralmente com sua filha. Ele simplesmente leva diariamente sua filha a escola e a espera em uma praça ao lado até sua saída.
Essa praça parece que se torna uma fuga de seu ambiente normal e, a cada dia nesta praça, ele se aproxima mais de seus familiares, melhora seus relacionamentos e aprende a lidar com o seu luto.
Existe aí uma grande valorização da vida familiar e das pequenas coisas que também são importantes. O filme mostra isso, claramente, através da mudança pessoal do protagonista que praticamente ignora seu trabalho e começa a valorizar seus relacionamentos pessoais. Vale!
http://www.imdb.com/title/tt0929412
Esse é um blog, escrito por um cinéfilo, que sempre teve vontade de criar um espaço para comentar filmes, mas, tinha preguiça de começar. Pois bem, aí está!
Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!
Um forte abraço e um aperto de mão leve...
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!
Um forte abraço e um aperto de mão leve...
Nenhum comentário:
Postar um comentário