Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SUBMARINO - 2010

O que foi ruim ainda pode piorar...


Passou agora na Mostra Internacional de São Paulo este que foi o último filme de Thomas Vinterberg. Pra quem não o conhece, ele é um diretor dinamarquês que foi um dos responsáveis, junto com Lars Von Trier, pelo movimento Dogma 95... aquele movimento radical e contrário ao cinema comercial. A ideia desse movimento era criar diversas regras que proibiam o uso de trilha sonora, efeitos especiais e contassem apenas com iluminação natural... estes são exemplos pra citar algumas destas regras. O filme desse movimento que talvez tenha marcado mais foi o Festa de Família, dirigido por ele. Fiquei impressionado ao ver este filme, que está na minha lista dos melhores que vi, e resolvi seguir a filmografia dele. Outro filme dele que gostei bastante foi o ótimo Querida Wendy. Portanto, no mínimo, ele já é um diretor bem acima da média.
E como ele gosta de dirigir histórias pesadas, neste Submarino, espere isso e mais um pouco. É uma história depressiva de dois irmãos que se separam ainda crianças após uma tragédia familiar. E, não só pela tragédia, mas, também pela péssima criação que tiveram, os dois seguem suas vidas que vão se tornando cada vez mais problemáticas e destrutivas.
É um drama forte que mostra o futuro negro de pessoas criadas sem uma estrutura familiar mínima. É interessante e, ao mesmo tempo, triste ver os personagens que, mesmo com a possibilidade de dar a volta por cima, continuam a seguir os caminhos errados.
Eu particularmente gostei e indico para quem se interessa por este tipo de filme que não economiza em cenas fortes e depressivas... definitivamente, não é um filme fácil de digerir, mas, a qualidade cinematográfica é indiscutível.
http://www.imdb.com/title/tt1322385

Nenhum comentário:

Postar um comentário