Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

sexta-feira, 4 de março de 2011

THE COMPANY MEN - 2010

Sim, os altos executivos também sofrem com o desemprego!


Em um primeiro momento, esse filme, ainda inédito por aqui, poderia ser encarado como um daqueles filmes americanos de drama e superação comuns, até pela presença de algumas figuras bem batidas como Tommy Lee Jones, Chris Cooper e Kevin Costner, que não estão no auge de suas carreiras, e ainda somado a Ben Affleck, uma figurinha razoavelmente carimbada.
O que também não ajuda a aumentar o interesse, é o fato do diretor ser praticamente desconhecido. Porém, mesmo com estes fatores que diminuem a vontade de procurá-lo, o filme é bom e foi uma ótima surpresa quando o assisti no último final de semana.
A história praticamente se divide em 3 personagens principais. O ano é 2008 e o filme se baseia nestes personagens, altos executivos, que trabalham em uma mesma grande empresa, severamente afetada pela grave crise financeira mundial que ocorreu. Como será que reagiu um vice-presidente de vendas ao ser despedido e tendo que se adequar a uma vida econômica diferente da que tinha? E como se sentiu aquele responsável por diversas demissões? E ainda, como reagiu aquele profissional antigo na empresa, com idade já avançada, ao ser mandado embora e sem perspectiva de retornar ao mercado de trabalho?
Além de tratar dos personagens nesta crise financeira, o filme também discute valores morais e éticos, principalmente, expondo aqueles cuja ambição por poder supera tudo.
E como disse antes, foi uma boa surpresa pra mim este filme e realmente ajudou a reforçar um pouco o meu entendimento sobre o mundo corporativo. E melhor ainda, o filme consegue dar profundidade em seus personagens de uma forma que, mesmo que exagere na emoção em certas partes, fica próximo da realidade.
Pra quem se interessar, vale conferir baixando pela internet, até porque não sei quando chegará ao Brasil ou se passará nos cinemas.
http://www.imdb.com/title/tt1172991

Nenhum comentário:

Postar um comentário