Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CATFISH - 2010

Documentário real ou não, o filme é uma boa surpresa.


Está aqui um filme independente interessante e de baixíssimo orçamento que assisti recentemente e resolvi postá-lo por ter sido uma agradável surpresa.
É um filme que fez grande sucesso no Sundance Film Festival, onde teve diversos comentários positivos, e também foi bastante elogiado em outros festivais recentemente. Mesmo não sendo totalmente original, vou explicar o porquê do filme ter agradado.
Filmado ao estilo "Bruxa de Blair", é um suposto documentário real que acompanha Nev, um cara que começa um curioso relacionamento de amizade, pelo Facebook, com uma menina de 8 anos chamada Abby. Essa amizade inicia quando esta menina envia para Nev um quadro, pintado por ela mesma, sobre uma de suas fotos. A partir daí, ela começa a enviar outros quadros e, não só esta amizade cresce, como Nev começa a se relacionar com familiares e amigos de Abby, tudo pelo Facebook. Até que Nev começa a ter uma relação mais próxima, mesmo que pela internet, com a irmã mais velha da menina. Só que as coisas podem mudar quando decide conhecê-los pessoalmente.
Quem realiza este documentário e acompanha Nev nestes relacionamentos online, é o seu irmão e um amigo, dois produtores de vídeo e quase cineastas.
Eu disse, anteriormente, que este era um suposto documentário real porque o filme passa a imagem de que tudo é verdadeiro e, até nas reportagens que vi pela internet sobre o filme, os realizadores defendem a veracidade das gravações e da história... porém, outros duvidam. Posso estar enganado, mas, se a história não for real, será mais um ponto positivo pro filme.
Grandes méritos também para os trabalhos de divulgação e marketing do filme porque, além de gerar essa dúvida sobre a veracidade, também o que chama atenção é a frase de divulgação "não deixe que ninguém lhe diga do que o filme se trata". Isso espalhou pela internet e pelos festivais que participou e gerou até maior curiosidade e expectativa, porém, em contrapartida, expectativa demais pode atrapalhar. De qualquer forma, a propaganda está dando certo e o filme tem seus méritos.
Enfim, real ou não, o filme é interessante e a medida em que vai se desenrolando, o suspense aumenta, só que, será bom tomar cuidado em como o filme te leva porque o desfecho é interessante, mas, talvez não para todos.
http://www.imdb.com/title/tt1584016

Nenhum comentário:

Postar um comentário