Elenco de primeira eleva o filme e faz a diferença.
Estreiou nos cinemas neste último final de semana O Vencedor, filme baseado no boxeador Micky Ward que também é um dos participantes do Oscar com diversas indicações, incluindo melhor filme, diretor, ator e atriz coadjuvantes. O nome original do filme é The Fighter que, numa tradução mais fiel, teríamos o nome O Lutador. Só que, como já tivemos recentemente um filme com esse nome, sobre um lutador de luta-livre, a tradução mudou para O Vencedor... que dá uma cara "Rocky Balboa" ao filme que talvez não deveria ter.
Na história, Micky é treinado pelo próprio irmão, um ex-pugilista, e empresariado pela sua mãe... mas, na realidade, a história do boxeador fica como um segundo plano para um drama sobre drogas e relacionamentos familiares conturbados. Começando pelo seu irmão e treinador, interpretado por Christian Bale, que é o ex-pugilista decadente e viciado em crack, passando por sua mãe, que é sua própria empresária e extremamente controladora, suas irmãs, que vivem se intrometendo em sua vida e, ainda, sua nova e explosiva namorada, que o aconselha a largar a família. E, mesmo com estes diversos problemas de relacionamento, Micky vai se firmando no esporte e chamando a atenção de outros empresários.
Neste núcleo familiar estão as grandes atuações do filme e eu destaco principalmente duas delas. A atuação do Christian Bale, que é a mais comentada e já considerada a indicação "barbada" na disputa do Oscar de ator coadjuvante, e a de Melissa Leo, a mãe do Micky, que é bem pouco conhecida por aqui, porém, faz a melhor atuação do filme e rouba a cena quando aparece. E ainda sobre o Christian Bale, é importante dizer que ele merece mesmo esse prêmio, principalmente, por não ter sido sequer indicado ao Oscar de ator quando interpretou o perturbado magrelo no filme O Operário, esta sim, uma interpretação ainda mais impressionante.
E pra finalizar, o filme tem um roteiro carregado no drama e é até, de uma certa forma, convencional, porém, se destaca pela ótima direção, com as lutas filmadas em formato de televisão e cenas com câmera de mão que lembram o estilo de filmes independentes, e ainda a excelente atuação do elenco em geral. E mesmo que na corrida pelo Oscar de melhor filme O Vencedor corra por fora, pela presença de outros concorrentes, na minha opinião, mais fortes, o filme é bem acima da média e vale o ingresso.
http://www.imdb.com/title/tt0964517
Esse é um blog, escrito por um cinéfilo, que sempre teve vontade de criar um espaço para comentar filmes, mas, tinha preguiça de começar. Pois bem, aí está!
Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!
Um forte abraço e um aperto de mão leve...
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!
Um forte abraço e um aperto de mão leve...
Olá Blogueiro, gostaria da resenha do clássico: Big Trouble. Segue a sinopse para refrescar a memória.
ResponderExcluirJack Burton (Kurt Russell) é um caminhoneiro que vai parar em Chinatown depois que a noiva de seu melhor amigo é raptada por um mago de 2.000 anos de idade. Cabe a ele recuperar a moça, embarcando no mundo macabro do mago e conhecendo novos amigos.
Esse filme é mto legal. Aventureiros do bairro proibido, ou algo assim.
ResponderExcluirNossa gente, pensei que so eu lembrasse desse filmao. Obrigado por reavirem o tema, quem sabe o blogueiro nos da a sua opiniao
ResponderExcluirBjinhos