Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DEIXE ELA ENTRAR - 2008

O terror moderno encontra o cinema de arte!


Grande surpresa este terror sueco sobre vampiros que, se não engano, ainda está passando em algum cinema de São Paulo. Sim, é um novo filme de vampiros, porém, não espere os clichês e mesmices do gênero! Tenho certeza que vai te surpreender.
É um filme que arrebatou dezenas de prêmios em vários festivais ao redor do mundo. E realmente é um filme diferente. É bom ver um filme que renova um genero tão explorado durante toda a história do cinema de terror. E já que descarto estes filmes atuais de vampiros adolescentes de Hollywood, escrevo com muito gosto sobre este aqui que mostra como misturar bem terror, drama e romance de uma forma substancial.
Na história, dois pré-adolescentes introvertidos são os protagonistas. Um é um garoto que vive sendo saco de pancadas para os garotos de sua escola e o outro é uma garota que se mudou recentemente para o mesmo prédio do menino e, como ele, pouco sociável. Obviamente, ambos se atraem pelas semelhanças de personalidade e se tornam amigos. E, durante esta convivência, o menino descobre que ela é uma vampira.
Engana-se quem pensa que o filme se torna banal a partir daí... o filme ultrapassa histórias de terror convencionais e traz o drama de um relacionamento de duas crianças solitárias que parecem não se encaixar no mundo. A menina torna-se uma espécie de apoio para a vida triste do garoto e o contrário também acontece.
É bom não esperar um filme de terror comum com muitos sustos e ação... a proposta é outra. Assistam antes que venha o remake americano!
http://www.imdb.com/title/tt1139797

2 comentários:

  1. Coincidência ou não, tive o prazer de vê-lo na mesma semana em que foi postado o comentário. Dá gosto ver uma obra singular como essa com um tema que já parecia mais que batido, banalizado e até ridicularizado. A atmosfera do filme é brilhante, casando perfeitamente com os personagens principais. Cheguei a indagar-me se seria possível manter a essência da história caso ela se passasse fora do norte da Europa.
    Claro que por esse detalhe, e tantos mais, o infeliz remake sequer arranhará a superfície do original.

    ResponderExcluir
  2. O filme é realmente especial. A mistura de gêneros deu muito certo. Um mini-clássico sueco!

    ResponderExcluir