Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BRAVURA INDÔMITA - 2010

Irmãos Coen em novo gênero sem fugir de suas raízes.


Mais uma vez os irmãos Coen voltam a concorrer com força no Oscar de 2011. Impressionante como nas últimas edições eles sempre estão lá! Certamente, fazem parte do seleto grupo de diretores respeitados e valorizados, tanto pelo público, quanto pela crítica. E com esta ótima refilmagem, de um antigo western com John Wayne, acertam de novo. Mesmo entrando em um genêro diferente do que costumam dirigir, conseguem manter o nível alto de seus filmes.
O filme é uma adaptação de um livro de Charles Portis, já filmada em 1969 com John Wayne no papel principal. Confesso não ter assistido esse original, portanto, não posso opinar sobre qual das duas obras de cinema é melhor. O que posso fazer é opinar sobre este filme em questão e dizer que é altamente recomendado!
Na história, uma menina de 14 anos, após o assassinato de seu pai, decide contratar um xerife de nome, porém, decadente e violento, interpretado por Jeff Bridges, para trazer esse matador e realizar sua vingança... com as condições de trazê-lo vivo para ser enforcado em praça pública. Só que esse assassino também vem sendo procurado por outros caçadores de recompensas, como o intrepretado por Matt Damon, o que poderá dificultar os planos de vingança da menina.
Jeff Bridges está sensacional no papel do xerife bêbado e o Matt Damon, como caçador de recompensa, que se orgulha de ser um Texas Ranger, é talvez o mais engraçado personagem do filme.
Por mais que os irmãos Coen tenham se aventurado em um gênero diferente do que costumam produzir, as características habituais de seus filmes não faltam. O humor negro tradicional e sempre ótimo - o índio sendo enforcado no início é sensacional - a violência inesperada e, às vezes, chocante, e a ausência do bom moço herói... os personagens sempre têm problemas morais.
É um grande filme, com atuações excelentes em uma história bem contada e, de certa forma, até emocionante. Estreiou nos cinemas nesse final de semana e vale conferir.
http://www.imdb.com/title/tt1403865

Um comentário:

  1. eu assisti esse filme mês passado, é bom, não sei por que não me surpreendeu.
    Assisti um dia dessas um filme chamado "os quatro do apocalipse" não sei se você já assistiu mas vale apena da uma conferida.

    ResponderExcluir