Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ANTIBODIES - 2005

Filme Alemão sobre serial killers renova o gênero.


Filme alemão de suspense psicológico cujo nome original é Antikorper, nunca foi lançado aqui no Brasil, pelo menos até aonde eu sei. Aparentemente é o filme que levou o diretor Christian Alvart a realizar dois outros filmes de orçamentos bem maiores nos Estados Unidos, Caso 39 e Pandorum. Já havia assistido estes dois filmes neste ano mas, Antibodies é mais interessante que os dois juntos. Tem uma premissa que à princípio, lembra muito os filmes do Hannibal Lecter, mas no decorrer da história, veremos uma variação bem interessante.

A história começa com a captura de um procuradíssimo serial killer chamado Gabriel Engel. Esse assassino, acusado de matar brutalmente mais de 10 garotos, também é acusado pelos moradores de uma pequena cidade, pelo assassinato de uma menina... Mortes sempre realizadas com os bons e velhos requintes de crueldade! Aparece então o protagonista da história, o policial com estilo bom moço, Michael Martens, que irá interrogar Engel para descobrir a ligação dele com a menina. Começa então, um jogo psicológico do assassino com o policial, que poderá mexer com os instintos dele e sua fé... A chamada do filme"o mal é um vírus" dará o tom da história.

Filmes sobre serial killers já foram moda há pouco tempo atrás, a popularidade de Seven ajudou bastante na criação de vários, mas Antibodies tem diferenças que me fazem recomendá-lo. O interessante neste filme, é que o foco não está em desvendar a mente do criminoso ou tentar entender o porquê de suas atitudes. A ideia é  mostrar a influência dele sobre outras pessoas, no caso o policial Martens. Acompanhar o policial é que será a parte mais interessante do filme... Mesmo que a atuação do assassino também seja muito boa.

Obviamente, sem comparar com Psicose ou Silêncio dos Inocentes, Antibodies traz novidades para esse estilo de filme e também traz, como os outros citados, uma construção complexa de personagens, além de envolver até discussões religiosas. Os pontos altos e memoráveis do filme estão na abertura e na cena final... Cenas que impressionam e vão te deixar feliz por ter assistido. Recomendado!

http://www.imdb.com/title/tt0337573

7 comentários:

  1. Parece ser bom mesmo, como serão as cenas chocantes?:o

    ResponderExcluir
  2. Onde consigo esse filme???

    ResponderExcluir
  3. É amigo amigo aonde acho este filme, fiquei com vontade de assisti-lo pesquisei no google e nada.

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante!! E gostei do blog tb.. é sempre bom achar umas dicas de filmes mais alternativos!

    Vlw

    ResponderExcluir
  5. http://www.megaupload.com/?d=DX6O51J3

    ResponderExcluir
  6. Além do link passado acima pelo amigo, no Pirate Bay, não sei se ajuda de alguma forma, tem o filme com legenda em inglês. Como tinha baixado faz tempo, não me lembro em qual site de torrent consegui. Sei que a legenda em português tem no legendas.tv. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. http://en.wikipedia.org/wiki/Antibodies_(film)
    Sinopse do filme (em inglês)

    ResponderExcluir