Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A REDE SOCIAL - 2010

E não é que o Facebook deu um grande filme!


Vou começar escrevendo 3 motivos para levá-lo a assistir A Rede Social nos cinemas. Primeiro, o diretor David Fincher, um dos melhores da safra nova que, entre ótimos filmes, realizou o espetacular Clube da Luta. Segundo, a atuação de todos atores envolvidos, desde os gêmeos populares de Harvard, até o criador do Napster, o cantor e surpreendente ator Justin Timberlake. E em terceiro, a resposta para a pergunta... como um nerd tão anti-social conseguiu criar a maior rede social do planeta?
Criei uma certa expectativa para ver esse filme, principalmente pelas pessoas envolvidas na realização e pelos elogios que vem recebendo mundo afora... e criar expectativa, muitas vezes, mais atrapalha do que ajuda. Mas, felizmente, desta vez valeu porque o filme é realmente muito bom!
Como a maioria já sabe, o filme gira em torno da criação do Facebook e as consequências de ter se tornado um negócio de inúmeros bilhões! O criador chama-se Mark, um aluno da universidade de Harvard que, apoiado por seus colegas de quarto e supostamente inspirado por uma ideia de 3 outros estudantes, desenvolveu o Facebook, em princípio, para os estudantes de sua universidade. Só que, rapidamente, a inovadora rede social se torna uma febre na universidade e este gênio nerd, com auxílio de seus amigos, percebe o grande negócio que tem em mãos. Entre diversas situações e complicações que aparecem, surge o personagem de Justin Timberlake, que divide as atenções na história e torna-se, rapidamente, um ídolo para Mark e quem ele gostaria de ser... um nerd bem-sucedido, descolado e popular!
Como em o Clube da Luta, os diálogos são rápidos e às vezes até difíceis de acompanhar, talvez seja uma forma de apresentar, para quem assiste, como os pensamentos e idéias geniais de Mark surgem a todo momento sem que ele mesmo consiga controlar. A primeira cena com sua namorada, quando Mark demonstra toda sua inabilidade em relacionamentos e coloca em discussão diversos assuntos ao mesmo tempo, é um grande exemplo disso.
No mais, o filme não decepciona desde o início até o ótimo desfecho. Se puder, vá ver nos cinemas porque é daqueles raros filmes com sucesso de público e crítica!
http://www.imdb.com/title/tt1285016

2 comentários:

  1. Cara, o filme é bom demais! É uma espécie de Vingança dos Nerds atual. Os nerds hj tem bem mais respeito e faturam muito! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, achei o filme super valorizado. É bom mas longe de ser essa obra-prima que estão dizendo.

    ResponderExcluir