Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SEM LIMITES - 2011

Quem não queria tomar uma pílula dessas?


Este é um filme que passou nos cinemas recentemente e já deve sair em DVD/Blu-ray nas próximas semanas. Procuro geralmente escrever sobre filmes menos conhecidos, mas, como a intenção é trazer boas opções para recomendar, esse merece a recomendação. O diretor do filme, Neil Burger, não é dos mais conhecidos, mas, já tem um bom filme realizado com o Edward Norton, O Ilusionista. E nesse Sem Limites, fez um filme melhor e muito interessante e já merece uma atenção maior em suas próximas realizações.
Mito ou não, fala-se muito que usamos de 10% a 30% do cérebro normalmente, e aí entra a questão proposta pelo filme... e se conseguíssemos usar 100%? Essa é a base da história, por sinal, interessantíssima. Um escritor chamado Eddie, que anda sem criatividade alguma e praticamente sem rumo, consegue um contrato com uma editora para escrever um livro, porém, não consegue nem começar. Pra piorar, sua namorada termina o relacionamento que tinham. Quase no fundo do poço, a solução aparece. Uma pílula de um determinado laboratório, ainda em fase de testes, é apresentada por um ex-cunhado, que encontra por acaso. Seus efeitos são fantásticos! A capacidade de memorização e entendimento chegam a níveis impressionantes e, para Eddie, o mundo se torna sem limites. Sua vida muda completamente à medida que passa de escritor para outras funções em pouco tempo. Todas as carreiras sendo alcançadas meteoricamente!  Porém, nem tudo é perfeito...
Como de costume, o melhor é não contar muito do que poderá acontecer para não estragar as surpresas. O que posso dizer é que o filme tem uma narrativa ágil, com acontecimentos que vão quase se atropelando, e prenderá sua atenção do início ao fim. O roteiro é muito bom, bem amarrado, lógico e não te faz de bobo, mesmo que ao final nem todas as respostas você terá. As ações e consequências que a droga trará para o Eddie são plausíveis e inteligentes. É interessante ver o caminho seguido por uma pessoa com uma capacidade intelectual sem fim... caminho que ele segue e que muitos fariam da mesma forma, se tivessem acesso a mesma pílula. O poder é realmente atraente.
É um daqueles filmes de ritmo forte e poderá trazer alguns pensamentos e questionamentos após seu final. Vale a pena!
http://www.imdb.com/title/tt1219289

Nenhum comentário:

Postar um comentário