Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

127 HORAS - 2010

E você acha que já passou por maus momentos...


Ainda inédito aqui, este é o novo filme do Danny Boyle, talvez mais conhecido pelo Quem Quer Ser Um Milionário. Poucos se lembram que sua fama começou com dois ótimos filmes alternativos, Cova Rasa e Transpotting, e, devido ao seu talento, trabalha hoje com orçamentos bem maiores. E após o já citado e bem sucedido Quem Quer Ser um Milionário, lançou este 127 Horas que já concorreu em algumas categorias do Globo de Ouro e agora também tem indicações ao Oscar. E o filme é bom mesmo!
A história é simples e objetiva, porém, desesperadora! É uma história verídica sobre um alpinista, chamado Aron Ralston, que possui uma certa experiência, apesar de jovem, e costuma se aventurar sozinho escalando e descendo montanhas e canyons. Seu destino desta vez é o Blue John Canyon, só que, ao se aproximar do local, uma fatalidade acontece e ele fica preso... aí então iniciam-se suas 127 horas de luta contra o tempo.
O filme foca no protagonista e em como ele poderá prolongar suas horas de vida que parecem estar contadas. Já dá pra imaginar que dirigir um filme como esse não é pra qualquer um. Não deve ser fácil prender a atenção do público com um argumento tão simples. E ele consegue. E muito além disso, faz um filme marcante. Mantém a tensão até o fim enquanto alterna entre a sanidade e a insanidade de Aron, o que ajuda na composição do personagem. E esses momentos de horror e loucura de Aron, traz a ele uma espécie de redenção. As horas, que agora sobram para que ele repense em suas atitudes, serão importantes para que sua vida tenha um novo sentido, no caso dele sobreviver...
Algumas cenas podem até chocar um pouco, mas, nada que você não tenha visto pior em diversos outros filmes. E, além da belíssima fotografia, não se pode deixar de mencionar a excelente atuação do James Franco como protagonista... sem dúvida, é o seu melhor papel, até porque, na minha opinião, é a primeira vez que realmente se destaca em um filme de grande porte, mesmo tendo trabalhado em alguns outros filmes blockbusters. Sua atuação representa o filme e ele dá muito bem conta do recado.
Enfim, o filme está concorrendo ao Oscar em algumas categorias, está estreiando nos cinemas brasileiros e é uma ótima opção.
http://www.imdb.com/title/tt1542344

Nenhum comentário:

Postar um comentário