Na maior parte, vou tentar comentar e indicar filmes que estejam um pouco fora do circuito comum, pra trazer algumas novas e diferentes opções. E como gosto de filmes antigos também, alguns vão aparecer.
Lógico que nem sempre as opiniões valerão para todos... cada um realmente tem gosto e interesse diferentes!
Vossos comentários e opiniões serão bem vindos!

Um forte abraço e um aperto de mão leve...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

RED, WHITE & BLUE - 2010

Mais um daqueles para quem tem estômago forte!


É bom avisar antecipadamente que este filme poderá gerar um certo desconforto.  É daqueles filmes polêmicos e violentos, mas para quem se interessar ir mais a fundo, o filme não se resume a isso. Além de pegar pesado em algumas cenas, o filme tem seu recado.

O diretor já tem um histórico cinematográfico razoável sobre assuntos polêmicos e não é daqueles que economizam nas cenas indigestas. Pra quem já assistiu seu trabalho anterior, Distúrbio Fatal, sabe que ele tem apreço pelos momentos chocantes. Só que desta vez, para mim, fez um filme melhor e com maior significado do que o anterior... Distúrbio Fatal é estranho demais.

A história acompanha em primeiro lugar, uma jovem que leva uma vida aparentemente sem propósito. Tem um trabalho como empregada em uma pensão que mora e refugia-se de suas preocupações fazendo sexo com estranhos. Aliás, uma de suas características é que não faz sexo duas vezes com a mesma pessoa. Ao longo da história, conhece um cara aparentemente tranquilo que tenta se aproximar dela e mudar seu estilo de vida. Para completar o Red, White and Blue, o terceiro personagem importante do filme será uma das aventuras sexuais da garota.

A violência no filme pode não ser leve, mas passa a sensação de que não é gratuita. Por explorar 3 pessoas com sérios problemas de comportamento, cuja razão pode estar no passado, acompanhamos eles entrando em desespero. Seus objetivos de vida e ações são estranhos... Isso deixa o filme como um ótimo estudo de comportamento. Ao longo da história, você vai se acostumar com qualquer tipo de atitude deles, da melhor a pior. E mesmo com a violência e as cenas fortes, que o diretor não economiza, não dá para saber quem está certo ou quem está errado. E nem vale a pena tentar julgar também.

Recomendado para aqueles que não se impressionam tanto com cenas um pouco mais pesadas...


4 comentários:

  1. depende das cenas... tem cenas de estupro??? é perturbador demais...
    raciocinem comigo: existem homens q são/foram estuprados? infelizmente, sim. mas a maioria dos casos, é com mulheres. Alguém conhece alguma diretorA q colocou cena de estupro (de homem ou mulher, nao importa) em seu filme? se existem, são pouquíssimas.
    Então, acho q os diretores poderiam poupar os telespectadores, pq é uma realidade q todos conhecem, não precisa de ninguém para nos "conscientizar" de q isso existe e é grave. (se nao tem cenas assim, desconsidere este comentário.)

    É a minha opinião. Gostei do post, fica muito claro q quem escreveu estava interado do assunto e q escreveu muito bem, com ótimos argumentos para assistir o filme. Por isso, parabéns.

    Apesar de q acho q é justamente essa polêmica q o diretor quer criar, não é verdade? rs

    Um abraço e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  2. há um estupro pelo menos no filme que eu assisti e gostei muito chama-se IRREVERSIVEL com a estupenda Monica Belucci , também contém uma cena forte de um cara esmagando a cabeça do outro com um extintor fora isso, muito bom.

    ResponderExcluir
  3. excelente filme, tudo encaixou perfeitamente, a ultima cena do jovem sendo morto é incrível, nunca vi cena igual, muito perturbadora.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Vinicius! O filme é meio perturbador, mas encaixa ótimas ideias mesmo. Abs!

    ResponderExcluir