Está aqui uma mistura, no mínimo, curiosa... não consegui definir em qual gênero o filme se encaixa. É um filme irlandês que faz uma mistura, muito bem por sinal e pouco comum, de drama, romance e terror. Confuso? Pois é, a questão é que deu certo e posso dizer que, mesmo com um foco maior no romance e no drama, as cenas de horror são realizadas bem acima da média comparado aos diversos filmes de terror lançados por aí.
A história tem como principal personagem Michael Farr, um professor de carpintaria, ou algo parecido, que também ajuda na organização de encontros e palestras literárias. Ele vive um momento difícil, junto com seus dois filhos, após a morte recente de sua esposa com câncer. Difícil também é o relacionamento com seu sogro. As coisas começam a mudar quando, em um destes encontros que organiza, inicia uma relação mais próxima com uma escritora, Lena Morrell, ao mesmo tempo em que um outro escritor famoso, Nicholas Holden, demonstra estar apaixonado por ela. Além do desenrolar deste triângulo amoroso e os problemas pessoais de cada um deles, algumas visões de fantasmas começam a atormentar Michael... aí estão as misturas de gêneros!
O núcleo principal do filme está nestes três personagens e, mesmo que a história se desenvolva de forma lenta, tem intensidade e prende a atenção, além de ter um certo estilo e charme difíceis de se ver hoje em dia. Talvez a ótima trilha sonora dramática, os conflitos entre os personagens que, na minha opinião, são muito bem construídos e fogem do clichê, o bom equilíbrio drama/romance/terror (mesmo que essa mistura pareça um pouco confusa) e as belas paisagens sejam alguns dos fatores que trazem esse charme ao filme.
Pouco divulgado e sem a menor ideia se será lançado por aqui tão cedo, acredito que vale a recomendação e espero que agrade, a quem procurar, como me agradou.
http://www.imdb.com/title/tt1346961 Pouco divulgado e sem a menor ideia se será lançado por aqui tão cedo, acredito que vale a recomendação e espero que agrade, a quem procurar, como me agradou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário